As 15 melhores frases de mandalas

Frases de mandalas


Sabias que algumas pessoas que gostam das mandalas disseram frases importantes sobre elas? Neste artigo, trazemos-te algumas das frases mais conhecidas de mandalas, ou relacionadas a elas.

1. “Deus é um círculo cujo centro está em toda parte e cuja circunferência não pode ser encontrada em qualquer lugar”. Empédocles.

2. “A vida de cada pessoa é como uma mandala. Um vasto círculo ilimitado. Estamos no centro do nosso próprio círculo, e tudo o que vemos, ouvimos e pensamos são formas das mandalas das nossas vidas”. Pema Chodron.

3. “Os símbolos não são inventados, existem e pertencem à herança da humanidade. De fato, pode-se dizer que todos os pensamentos e ações conscientes são a consequência inevitável do processo inconsciente de simbolização e que a vida humana é governada por símbolos”. G. Groddeck.

4. “Uma mandala é uma estrutura integrada, organizada em torno de um centro unificado”. Longchenpa.

Conheça também sobre: Mandalas para colorir

5. “As mandalas são o caminho que nos leva ao nosso centro, onde o ser vive em liberdade”.

6. “Só gradualmente entendi o que é realmente a mandala: formação – transformação. O passatempo eterno do sentido”. Carl Jung

7. “O símbolo da mandala é um fato psíquico, que se distingue por um fenômeno que sempre se repete e é idêntico em todos os lugares. É um tipo de núcleo atômico, do qual ainda não conhecemos a estrutura interna e o significado final”. Carl Jung.

8. “Do corpo da essência não nascida surge a esfera da luz, e dessa esfera da luz surge a sabedoria. Da sabedoria surge a sílaba das sementes e da sílaba das sementes surge a mandala completa, a divindade e o séquito”. Tenzin Wangyal Rinpoche.

9. “As mandalas são espelhos mágicos do momento presente da nossa jornada, dar forma e cor à nossa majestosa dança interior, infinita como a eternidade, que oscila mais e mais longe da borda do círculo, indo e vindo, passando a luz sobre a nossa alma, pedindo apenas abertura e espaço para ver a luz que brilha, a roda girando de novo”. Maureen Ritchie.

10. “O perfume da flor não tem forma, mas permeia o espaço. Da mesma forma, através de uma espiral de mandalas se conhece a realidade sem forma”. Saraha.

Conheça também sobre: Livros sobre arteterapia

11. “As mandalas são um livro que contém em si uma grande variedade de informações, mas quem teve a intenção de ler os símbolos, deve aprender a língua”. Robert S. De Ropp.

12. “A mandala é um arquétipo que dorme no inconsciente coletivo e, em algum momento emerge, quase todos os artistas fizeram mandalas, embora nem eles nem os outros as chamassem assim. As pessoas em geral não sabem o que são, e a verdade é que não precisam saber”. Julio Sánchez.

13. “A mandala é uma expansão infinita. Da expansão surge a contração, do interior para o exterior… retornando ao centro. O interior e o exterior, o alto e o baixo… a dualidade coexiste simultaneamente”. Celina Emborg.

14. “As mandalas, mais do que formas artísticas, são também expressões do inconsciente”. Virgínia Fernandes.

15. “Nos produtos do inconsciente, descobrimos símbolos das mandalas, isto é, figuras circulares e de quaternidade que expressam a totalidade, e sempre que desejamos expressar a totalidade, empregamos apenas tais figuras”. Carl Jung.

Gostaste destas expressões de mandalas? Em MuitasMandalas.com, gostamos de trazer-te conteúdo interessante para que possas aplicá-lo na tua vida. Vive plenamente!

Compra roupa com os melhores desenhos de mandalas.