Livros de mandalas para colorir

Gostas de colorir? As mandalas são uma excelente opção para estimular a tua criatividade. Colorir mandalas ajudará a relaxar-te, estimulará a tua concentração e como consequência irás sentir-te melhor. As mandalas trazem benefícios para as crianças e também para os adultos. Está provado que a mente é ativada ao colorires os melhores desenhos devido à sua abstração.

Estes são alguns dos melhores livros de mandalas para colorir que selecionamos para ti.

4.70
4.70

Colorir mandalas para relaxar

Os livros de mandalas para colorir são muito eficazes na terapia antistress. Existem inúmeros benefícios: favorecem o relaxamento e a meditação; ajudam a combater a ansiedade; estimulam a concentração e a criatividade; melhoram a precisão e a coordenação. Existem várias mandalas para relaxar que nos ajudam a combater o stress diário.

A nossa capacidade de concentração está minada pelo uso das novas tecnologias, como smartphones, tablets e computadores. Uma das técnicas mais eficientes para aumentar a nossa concentração  é colorir livros de mandalas. Esta atividade permite-nos parar um momento e dirigir a nossa atenção exclusivamente para aquilo que estamos a realizar.

Podes encontrar uma grande variedade destas mandalas no nosso website. Elege o livro que mais gostares e começa a colorir. Verás rapidamente os efeitos das mandalas para relaxar. Nesta página, podes comprar livros de mandalas para pintar que são direcionados para combater o stress e estimular o relaxamento.

Terapia com mandalas

A terapia com mandalas baseia-se no estado de quietude mental e relaxamento que a mente obtém quando está concentrada numa atividade monótona mas agradável. Isto consegue-se com a prática que nos introduz num estado de meditação profunda que nos liga com o subconsciente e o lado direito do cérebro, a parte criativa e emocional.

As mandalas terapêuticas para colorir ajudam as pessoas que procuram um espaço de tranquilidade, as pessoas mais nervosas ou que padecem de ansiedade. Para crianças com problemas de concentração e hiperactividade TDAH e TDA é muito útil, já que os coloca num momento de tranquilidade interior que os ajudam a recuperar a paz interior.

Aumenta a tua concentração colorindo livros de mandalas

Tens uma oportunidade muito simples de beneficiar da paz e harmonia que as mandalas te proporcionam. Está provado que colorir desenhos de mandalas é um passatempo agradável e terapêutico para adultos, uma forma de relaxar depois do trabalho e desocupar a mente das preocupações quotidianas.

Colorir mandalas é uma terapia efetiva para momentos de stress que nos permite canalizar as nossas emoções e relaxar a nossa mente. É uma actividade motriz que requer concentração e atenção ao detalhe, potenciando o aumento da produtividade em diferentes áreas e ajudando a obter uma melhor qualidade de vida.

Existem diversas mandalas para te concentrares nesta seleção que disponibilizamos para ti.

Aprende como meditar com as mandalas

Seguidores e praticantes do mindfulness são pessoas que meditam com frequência. Um dos seus objectivos principais é desocupar a mente e viver o momento presente sem distracções. Muitos utilizam as mandalas como ferramenta para meditar. As mandalas são desenhos com motivos geométricos e florais que devem ser coloridos. Desta forma, a nossa atenção centra-se na eleição das cores e nos traços, ajudando a desfrutar do momento.

Para meditar com a teu mandala, basta colocá-la à frente, à altura dos teus olhos, a uma distância de aproximadamente 90 cm. Num ambiente tranquilo e em completo silêncio ou com música relaxante, fixa o teu olhar no centro do mesmo, mas ao mesmo tempo observando a imagem toda, tentando piscar o menos possível. A meditação com mandalas, deixará que os teus pensamentos fluam sem te apegares a eles.