Tatuagens temporárias de mandalas

És um aficionado de tatuagens? E se combinares com outro elemento da tua paixão – a mandala? Não procures mais. Disponibilizamos tatuagens de mandalas para que possas usar durante alguns períodos de tempo.

Significado das tatuagens de mandalas

As tatuagens de mandalas são diagramas simêtricos com mandalas que vão permitir aos utilizadores entrarem em comunhão interior e exterior. O simples acto de tatuar uma mandala significa marcar em si próprio esta comunhão e, ao mesmo tempo, espalhar essa positividade e harmonia.

As tatuagens de mandala são desenhos complexos com significados espirituais. As suas formas têm um simbolismo religioso e uma estreita relação com as culturas orientais, especialmente feitos entre budistas e hindus. São conhecidas pela sua forma de círculo que nasce do centro do desenho e caraterizado pelas formas geométricas que, com os seus detalhes, dão uma incrível sensação de calma e espiritualidade.

Tatuagem de mandalas para homens e mulheres

Em diferentes culturas as mandalas sempre têm estado presentes. Um exemplo disso são os nativos americanos, que usaram estes desenhos para decorar peles, paredes e utensílios que tinham no lugar onde moravam.

As mandalas são particularmente atraentes, sempre chamam a nossa atenção pelos seus padrões geométricos. Antigamente foram relacionadas exclusivamente com aquelas culturas e religiões que as usavam como símbolo, mas agora com a globalização as mandalas são utilizadas no mundo inteiro, não só com motivos religiosos e de rituais sagrados, também como ferramenta para terapias de relaxação.

Com a chegada do marketing e a tecnologia também nasceram diferentes aplicações comerciais da mandala, entre outros usos, passou a ser um dos desenhos mais procurados nos estúdios de tatuagem.

Significado da tatuagem de mandala

As tatuagens de mandala não têm um significado próprio. Cada mandala é projetado para ser dotado de um significado e propósito. Uma mandala pode ser aplicada a quase qualquer religião, costumes ou sentimento.

Alguns significados das tatuagens de mandalas mais frequentes são verdade, honestidade ou pureza. Essas tatuagens às vezes têm conotações religiosas, como a trindade, a eternidade ou a fé, mas não necessariamente é assim.

Tatuagens de mandalas de flores

A tatuagem de mandalas de flor de lótus é uma das mais comuns. Muitos desenhos de mandalas estão inspirados em flores e por isso é que encontramos desenhos de mandalas com uma composição semelhante às flores. Estas são as que conhecemos como mandalas florais, caraterizada por ter um desenho com muitos detalhes.

Uma das caraterísticas mais bonitas das tatuagens de mandalas é que os desenhos se adaptam a algumas partes do corpo, o que faz que a própria anatomia faça parte da composição sobre o corpo. Por isso, é importante escolher bem a área do corpo para ser tatuada, especialmente se a tatuagem de mandala é muito geométrica. Escolhe cuidadosamente antes de decidir onde fazê-la, esta decisão é importante porque o resultado será uma bonita tatuagem de mandala floral, ou um emaranhado de linhas e cores.

Significado da tatuagem de flor de lotus

Tatuagens flor de lotus

Algumas tatuagens são criadas a partir de símbolos com determinado significado. Existe um muito popular, a flor de lotus. Este elemento significa para muitas culturas a pureza espiritual e mental. A flor de lotus está ligada à figura de Buda e no Oriente trata-se de uma flor sagrada.

O significado de tatuagens de mandala de flor é tradicionalmente associado com a vida, o florescimento de uma nova vida ou o enriquecimento vital da pessoa. A flor representa muito bem a força transmitida pelas tatuagens de mandala e sua combinação é dotada de muita força e significado.

Mesmo estando inundada pelo lodo, a flor de lótus consegue nascer pura, como se procurasse a luz e elevação espiritual. Para muitas mulheres simboliza a pureza, elegância, graça e perfeição. Este é o significado da tatuagem flor de lotus.

Significado da tatuagem mão de Fátima

Outra tatuagem muito conhecida é a mão de Fátima, também conhecida como Hamsá, que literalmente significa “cinco” (ao referir-se aos dedos da mão). Em termos gerais, a tatuagem mão de Fátima é usada por pessoas que se pretendem proteger do mau olhado. Servem também como um amuleto da sorte.

Tatuagens mão de Fátima

As melhores partes do corpo para tatuarem uma mandala

O principal valor de uma tatuagem de mandala é manter a simetria em relação ao corpo. Isso aumenta a geometria e faz com que o desenho seja bem apreciado.

Embora as tatuagens da mandala no braço serem grandes ou pequenas, devem ser colocadas centradas e bem alinhadas, assim como as tatuagens das mandalas no ombro ou nas costas. Também são frequentes os desenhos de mandalas no peito feminino, um lugar muito elegante. Sempre procura por simetria e terás uma tatuagem de mandala perfeitamente alinhada com o teu corpo.

Tatuagens de mandalas de cores

 

Considera que se o desenho da mandala que te desejas tatuar é muito grande o tem muitos detalhes, escolhe uma área sem muitas dobras. Assim o desenho não vai distorcer.

As áreas mais frequentes para fazer uma tatuagem de mandala são as pernas, costas, ombros e peito. Embora o desenho seja pequeno e não tenha muitos detalhes, podemos ver tatuagens de mandala no pulso ou no tornozelo.

Desenhos de tatuagens de mandalas mais frequentes

  • Mandalas florais: as tatuagens com mandalas de flores são muito bonitos e agradáveis à vista. É uma tatuagem que pode ter muita cor e enquanto maior for a peça é geralmente mais incrível.
  • Mandalas tribais: um desenho de tatuagem comum é fazer uma mandala muito simples. Desenhar só as linhas transmite uma sensação de calma e é comum em tatuagens de mandalas celtas.
  • Mandalas de folhas: um desenho interessante é criar mandalas com folhas que se repetem nas diferentes camadas da mandala. Isso dá-lhes profundidade e parecem uma gravura em pedra ou uma representação sagrada de um templo.
  • Mandalas de vitral: essas tatuagens são feitas semelhante às rosetas de padrões de catedrais católicas, a mistura de mandalas tradicionais de vitrais da Europa Oriental e medievais. Estas tatuagens de mandalas imitam o brilho e os reflexos das formas de vidro que o compõem.
  • Mandalas de geometria infinita: são tatuagens compostas por padrões de círculos e triângulos que se combinam repetidamente e formam elementos diferentes. Podem ser infinitos e dar a sensação de que a tatuagem continua eternamente executando o padrão.
  • Mandalas de santidade: são inspiradas pelas representações das divindades budistas e religião hindu, que está situado no centro de uma mandala. Repete um padrão decorativo que fornece um ar de espiritualidade para a figura central.

Tatuagem mandala pequena

Temos tatuagens de diferentes tamanhos para o caso de querer colocar algo discreto ou então mesmo dar nas vistas. A nossa tatuagem mandala pequena irá também ajudá-la a proteger das energias negativas e dar-lhe aquele toque extra de rebeldia para a vida.